domingo, 29 de março de 2009

"O tempo é infinito, e infinito são os prazeres que ele dispõe, basta apenas saber aproveitá-lo, e nunca dessistir quando as horas se transformarem em minutos". Autor desconhecido.


O tempo, uma palavra simples e de fácil leitura, mas de extrema complexidade em entender.
Muitos já falaram sobre o tempo, muitos falam sobre o tempo. Para alguns são apenas as horas, os dias, as semanas. Para outros é a melhor forma de aprender e amadurecer.
Hoje me peguei pensando no "tempo", e tentando entendelo me dei conta que essa simples palavra consegue estar em uma das mais complexas de entender-se.
Certa vez alguém me disse que "vivemos no mundo do fast-food, e por termos o costume de sempre ter tudo muito rápido, acabamos colocando a nossa vida no mesmo rítimo, o que chega a ser um grande erro para nós, pois como queremos ser conhecedores do amor, formar um grande futuro, se coisas como essas são processos longos e demorados ?...". Naquela época não entendi o que tal pessoa tentava me dizer, e logo descartei o seu conhecimento. Hoje não posso dizer que a compreendi perfeitamente, mas sei que toda vez que lembro-me dela começo a entender o que esse amigo um dia tentou me falar.
Descobri que o tempo possui uma relatividade que o deixa muito mais difícil de compreender-se. Tentei usurfruir dessa relatividade para tentar eplicar algumas coisas para uma pessoa muito especial: O que nós falta é tempo, mas não é ele que irá destruir alguma coisa, pois podemos usurfruir dele para encontrar a felicidade. Se pensarmos bem, tudo a que um dia podemos chamar de duradouro, e tudo ao qual atingimos o ápice, demora, e demora muito! Passamos anos da nossa vida estudando, mas quando conseguimos aquilo ao qual nos "matamos" para atingir, descobrimos então o extremo, e nos sentimos soberbamente satisfeitos e felizes. O mesmo acontece em um relacionamento, nos dedicamos e superamos grandes e pequenas barreiras, e quando chegamos ao "final" ou ao objetivo ao qual sempre lutamos, descobrimos que valeu muito mais que a pena ter superado tudo, descobrimos então o quão sensacional consegue ser nosso relacionamento, descobrimos o amor.
Lembrei-me então de uma frase de Antoine de Saint-Exupéry: "Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a fez tão importante", e cheguei a conclusão que nem todo tempo é perdido, pois é com pouco e aos poucos que conseguismo ser grandes, que é sempre bom ter algo que queremos rapidamente, mas que é melhor ainda quando a possuímos depois de termos lutado e "perdido" tempo com ela.



Nota:
Mostrou-me o quão rápido o tempo consegue passar ao estarmos juntos e felizes, o quão devagar ao estarmos longe ou chateados. A você dedico o meu tempo, pois sei que é pouco se comparado com o amor ao qual recebo. Descobri ao dividir o meu tempo contigo que um minuto é o suficiente para colocar-me em êxtase, e que no mesmo minuto meu amor se multiplica. Para você, uma pessoa muito especial, uma dedicação especial.
Te amo, (LLL)...

8 comentários:

  1. tempo a o tempo!
    relativo é concordo com vc!
    e tu sabe virei fã!
    ;P
    adooroooooo!
    e q declaração hein!
    xD

    ResponderExcluir
  2. Amooor, que lindo.
    Adoreeei, (:
    Te amo muiiito vida. (LLL)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Cecília, da proxima vez vê se bota CECÍLIA, e não Maria para me deixar feliz por achar que eu tinha uma fã que eu não conhecia... Rs rs rs rs. Sem grandes problemas claro, já que acho melhor uma fã que é uma grande amiga, do que uma desconhecida. E obrigado meu amor, adorei saber que você "Adoroooou", também te amo muito e você sabe disso. ;* ♥

    ResponderExcluir
  4. Essas marias da vida, tsc-tsc. -.-
    Essa ficou pra história, de verdade. :D

    Eu nunca tinha parado pra refletir o tempo de verdade, sempre foi uma coisa tão banal, mas agora, lendo isso po, é tão... sem explicação. :x
    fiocu muito bom, de verdade.

    te amo irmão. :*
    zefinha (sua fã numero um mesmo) mandou um beijo.

    ResponderExcluir
  5. heuehuehueheuheuehueheuuhe
    pode deixar da proxima eu aviso pow!
    e claro zefinha mandou um beijos[2]
    heuehuehueheuheuehueheuhueh
    adoooooooooro!
    xD

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, um GRANDE beijo para Zefinha, minha primeira fã desconhecida! :D E obrigado Camirmã, adorei saber que você gostou. Te amo muito também. Pronnnto Cecília, da próxima avise que é você por favor, na verdade depois de ontem TODA Maria que postar eu vou achar que é você.Rs rs rs rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Aeeew! Sinceramente não conhecia esse teu lado. Mas os textos tão MUITO bons, velho. De verdade. Vou seguir, vou seguir! \o/

    ResponderExcluir
  8. Caramba Vítor tu é muito bom!!!
    Parabéns!!!
    Posta mais!

    ResponderExcluir